Prorrogadas as inscrições para curso sobre Cooperação Sul-Sul em Saúde

O Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis) lançou edital para o curso de atualização “Paradoxos da Cooperação Sul-Sul em Saúde”, em parceria com a Escola de Governo em Saúde da Fiocruz Brasília. As inscrições foram prorrogadas até o dia 22 de agosto. O curso, com 50 vagas, será realizado entre os dias 1° e 9 de setembro, com carga horária divida em 26 horas presenciais e 14 horas à distância.

“O objetivo da Atualização é promover uma reflexão crítica entre os campos de Relações Internacionais, Bioética e Saúde Pública com a perspectiva de integrar conhecimentos dirigidos para a prática profissional e institucional dos participantes”, explica o coordenador executivo do curso, Felipe Baptista.

Podem se inscrever profissionais que atuem nas áreas de relações internacionais de instituições governamentais; funcionários de organizações internacionais e regionais, de Organizações Não-Governamentais, organizações filantrópicas, universidades, vinculados à área ou estudantes de pós-graduação nas áreas de relações internacionais, saúde coletiva ou bioética.

As disciplinas ministradas serão Bases Conceituais e Metodológicas; Desigualdades versus Desenvolvimento Científico-Tecnológico e Inovação e Cooperação Sul-Sul: Evolução Histórica, Ambivalências e Possibilidades. Os detalhes do conteúdo podem ser acessados neste link.
Os encontros presenciais acontecerão no período de 01 a 05 de setembro de 2014, no horário das 18h às 22h; em 8 de setembro das 8h as 12h e das 14h às 18h; e em 9 de setembro das 18h às 22h.

A Documentação necessária é o Formulário de Inscrição disponível na Plataforma SIGA, o Curriculum vitae atualizado e uma carta de intenção. A seleção dos candidatos será realizada entre 19 e 21 de agosto de 2014 e o resultado final da seleção será divulgado em 22 de agosto de 2014 no site da Plataforma Siga (www.sigals.fiocruz.br) e no site do Nethis. O período de matrícula será nos dias 25 a 29 de agosto de 2014.

Acesse aqui o edital e saiba mais.