Prorrogado prazo de inscrições para cursos que vão qualificar 1 mil profissionais de saúde do SUS

Após ajustes no cronograma das seleções, inscrições seguem até o dia 29 de abril

O Ministério da Saúde prorrogou as inscrições de dois processos seletivos que vão qualificar profissionais de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS). As inscrições, que encerrariam na última quarta-feira (13), seguem até o dia 29 de abril. A seleção é para o Curso de Análise da Situação de Saúde do Trabalhador Aplicada aos Serviços de Saúde (ASST) e Curso de Integração das Ações de Saúde do Trabalhador na Atenção Primária.

São ofertadas 1 mil vagas para esta primeira edição do curso. Do total, 400 serão destinadas aos profissionais que atuam na Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (Renast), 100 destinadas ao Controle Social e mais 500 vagas para livre concorrência de profissionais que atuam nos serviços de saúde do SUS. Além disso, a seleção conta com 200 vagas para cadastro reserva, que serão chamadas diante da desistência de candidatos.

A seleção é feita pelo Departamento de Saúde Ambiental, do Trabalhador e Vigilância das Emergências em Saúde Pública (DSASTE) do Ministério da Saúde. As inscrições para a seleção do curso de Integração das Ações de Saúde do Trabalhador na Atenção Primária à Saúde, vão até o dia 28/04. Já para a seleção do curso ASST, vão até o dia 29/04. As vagas são para profissionais de saúde de todo o Brasil.

Inscrições:

Link do edital:

Fonte: Ministério da Saúde