Rede colaborativa das Escolas Estaduais de Saúde Pública lança Portal da Rede Colaborativa

Com o objetivo de fortalecer a integração e a gestão da educação no âmbito das Secretarias Estaduais de Saúde, por meio das Escolas Estaduais de Saúde Pública, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) lança, no dia 07 de junho, o Portal da Rede Colaborativa das Escolas Estaduais de Saúde Pública – REDECOESP. O evento será transmitido pelo canal youtube do Conass, a partir das 15h.

Desenvolvido coletivamente entre a Câmara Técnica de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (CTGTES), coordenada pelo assessor Técnico do Conass, Haroldo Pontes, e escolas de saúde de todo país, dentre elas a Escola de Saúde Pública da Bahia (ESPBA/SUPERH), a RedeCoesp tem como prioridade o fortalecimento da educação permanente em saúde, a partir da trocar de experiências e apoio colaborativo entre as Escolas de Saúde Pública (ESP) do Brasil. Atualmente, a Rede possui 20 escolas e visa incentivar a implementação de novas escolas nos estados que ainda não possuem.

Os visitantes do portal terão acesso à informações gerais sobre as escolas estaduais de saúde pública, como a organização e estrutura, legislação, atividades desenvolvidas, cursos ofertados, telefones de contatos e endereço das redes sociais.

Fonte: SES/BA