RedeNUTES capacita profissionais de saúde para diagnóstico do câncer infantojuvenil

RedeNUTESA Rede de Núcleos de Telessaúde de Pernambuco – RedeNUTES inicia nesta quarta-feira (11) o curso “Fique Atento: Pode ser câncer!”, em parceria com o Grupo de Ajuda à Criança com Câncer de Pernambuco (GAC-PE), a Prefeitura da Cidade do Recife, a Secretaria Municipal de Saúde da Cidade do Recife, o Hospital Universitário Oswaldo Cruz – HUOC/UPE, o Centro Acadêmico de Vitória de Santo Antão CAV/UFPE e os Núcleos de Telessaúde da UPE, do PROCAPE e do CISAM.

Voltado para profissionais de saúde, o curso tem como objetivo contribuir, por meio da telessaúde, para o diagnóstico precoce das doenças onco-hematológicas pediátricas no estado. O curso tem carga horária total de 20 horas, com formato autoinstrucional, onde os participantes acessam as aulas e os materiais através de um ambiente virtual de aprendizagem (acesse em: www.indu.com.br). 

Para participar, basta estar cadastrado na RedeNUTES. Aqueles que ainda não possuírem cadastro, poderão efetuá-lo no momento do primeiro acesso ao curso. As inscrições duram enquanto o curso estiver disponível.

Período de inscrição e realização do curso: de 11 de maio a 30 de junho.

Ao final do curso, os participantes receberão certificado.

Mais  informações, fale com a RedeNUTES: contato@nutes.ufpe.br/(81) 2126-3910.