Representante da Sesau é eleito para cargo na diretoria do Conass

A Secretaria de Estado de Saúde – Sesau fará parte da diretoria do Conselho Nacional de Secretários de Saúde – Conass na gestão de 2024 e 2025, representada pelo secretário de saúde Jefferson Rocha. A votação aconteceu nesta quarta-feira (20), na Assembleia do Conselho em Brasília.

A diretoria do Conselho tem dezoito membros com representantes de todas as regiões e o cargo que será ocupado pelo gestor da Sesau é o de suplente do Conselho Fiscal.

A Lei n. 12.466 de 24 de agosto de 2011, reconheceu legalmente o Conass como entidade representativa dos Entes Estaduais nas instâncias do SUS, assim ele é a voz unificada dos secretários de saúde dos estados brasileiros, sendo uma referência técnica vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS), desempenhando um papel essencial na promoção da saúde pública.

Para Jefferson Rocha é uma satisfação representar Rondônia em um órgão nacional com voz ativa no SUS “Juntos estamos mostrando a força da região norte, que vem trabalhando por equidade, e integrar essa equipe garante a implementação de políticas de saúde eficientes”, destaca.

O governador Marcos Rocha enfatizou: “Rondônia é um estado em pleno desenvolvimento e sobretudo na saúde, frente de trabalho que garante qualidade de vida à população, onde os avanços são essenciais, e ter um representante do nosso estado em esferas federais empoderam nosso trabalho”, explicou o chefe do executivo.

Fonte: Rondônia Vivo