Reunião tripartite debate propostas para o Programa Mais Especialidades

O financiamento da Atenção Especializada e os sistemas de informação são temas da reunião tripartite que acontece na tarde desta terça-feira (11), na sede do CONASS, em Brasília.

A reunião faz parte de uma série de encontros que tem sido realizados entre CONASS, Conasems e Ministério da Saúde para tratar do Programa Mais Especialidades.

O coordenador de Média e Alta Complexidade do Ministério da Saúde, José Eduardo Fogolin, destacou a importância dos temas aos quais classificou como estratégicos dentro do debate acerca do Mais Especialidades.

Fogolin apresentou ainda um panorama do atual financiamento da Atenção Especializada no SUS e apresentou algumas propostas do Ministério da Saúde em relação ao financiamento, dentre elas a possibilidade de duas fontes de financiamento: custeio, que será calculado a partir de um valor global da atenção, que pode ser reconhecida por módulo de cuidado e investimento, por meio de ofertas necessárias para realização de determinado cuidado ou para auxiliar sua execução integral.

 

Assessoria de Comunicação do CONASS

ascom@conass.org.br

(61) 3222-3000