Rio de Janeiro – Hemorio prepara grande coleta móvel na Carioca, na Semana do Doador

Nos próximos dias 25 e 26 de novembro, a Secretaria de Estado de Saúde e o Hemorio organizam uma grande coleta móvel de sangue no Largo da Carioca, Centro do Rio, de 9h às 17h. A ação faz parte das comemorações da Semana do Doador, celebrada entre 25 e 30/11, e prevê realizar 1.000 coletas nos dois dias de campanha. O objetivo é garantir os estoques de sangue para as festas de final de ano e conscientizar a população sobre a importância da doação regular.

O evento vai contar com a participação de cinco grafiteiros que vão criar obras ao vivo relacionadas ao conceito da campanha. As obras serão expostas futuramente no Hemorio e em outros hospitais do estado. No dia 26, o grupo Conexão do Bem, formado por atores e músicos que realizam intervenções com doadores e pacientes, promete agitar o espaço público.  

Durante a Semana do Doador, também vão acontecer na sede do instituto palestras e eventos voltados para o público jovem, pensando numa nova geração de doadores. A programação inclui ainda apresentação de coral e homenagem aos destaques do ano.

A ação conta com a parceria da BandNews FM e, em 2012, 921 pessoas compareceram ao evento; sendo o recorde de captação de sangue do Hemorio.
===

SERVIÇO: Coleta Móvel de Sangue – Semana do Doador

ENDEREÇO: Largo da Carioca, Centro do Rio de Janeiro

QUANDO: 25 e 26 de novembro

HORÁRIO: de 9h às 17h


Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Saúde
ascom.saude.govrj@gmail.com
(21) 2333-3717 / 2333-4029
Twitter: @SaudeGovRJ
www.saude.rj.gov.br