Rio Grande do Norte – Ministério da Saúde realiza capacitação para técnicos dos Hemocentros da Região Nordeste

Cerca de 50 profissionais da hemorrede do Nordeste estarão reunidos em Natal para realizarem uma Capacitação em Promoção da Doação Voluntária de Sangue. O evento, que acontece dias 9 e 10 de outubro, no Rifólis Praia Hotel (Ponta Negra), está sendo promovido pela Coordenação Nacional de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde, em parceria com o Hemocentro do RN.

Entre os objetivos proposto pelo encontro, além da capacitação, os participantes terão o compromisso de multiplicar e aplicar os conhecimentos adquiridos em sua região, na capacitação de doadores voluntários de sangue. Além dos profissionais que trabalham no Hemocentro coordenador, participam do evento servidores das unidades de coleta de sangue do interior do RN.

Programação

Durante dois dias os profissionais dos hemocentros da Região Nordeste e técnicos do MS discutem temas voltados à captação de doadores de sangue, entre os quais:

Na quinta-feira (9), na parte da manhã, às 9h, será realizada a abertura do encontro com a presença de Bárbara de Jesus Simões, Assessora Técnica em Hemoterapia da Coordenação Nacional de Sangue e Hemoderivados do MS, Paloma Abelin, Coordenadora do Grupo de Assessoramento Técnico da Captação de doadores da CGSH/MS, o Secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Fonseca e a Diretora Geral do Hemonorte, Linete Rocha.  Logo após, haverá uma mesa-redonda sobre Estratégias de Comunicação Social voltadas para a captação de doadores. Na parte da tarde, às 14h, o tema será Estratégias de Mobilização Social para a doação de sangue.

Na sexta-feira (10), às 9h, o tema será a Captação como atividade estratégica no serviço de hemoterapia. Na parte da tarde, às 13h30, o tema a ser discutido será “Novas estratégias para o fortalecimento da doação voluntária de sangue”.


Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap)
Christiano Couceiro – Subcoordenador da Assessoria de Comunicação Social – ASCOM
Redação ASCOM: (84) 3232-2618 / 2630, 8137-2493
Site:www.saude.rn.gov.br
Twitter: www.twitter.com/SesapRN