Rio Grande do Norte – Projeto e-Transitar: Ações estratégicas desenvolvidas no ano de 2020

Maio Amarelo – concurso “amigos do trânsito” Consistiu na promoção de um concurso entre crianças de 07 a 12 anos de idade, no qual gravaram-se vídeos falando sobre o que elas fariam para reduzir os acidentes de trânsito do seu município. A vencedora ganhou um Tablet e materiais educativos sobre o trânsito.

Maio – Ação na CBTU: Ação do Programa Vida no Trânsito em parceria com o Programa RN mais Saudável na Companhia Brasileira de Trens em que foram distribuídas máscaras e álcool em gel, e que objetivou promover à sensibilização da valorização da vida no trânsito e cuidados para conter a disseminação da Covid-19.

Setembro – Operação ‘Bafômetro Amigo’ realizada em bares Zona Norte do Município de Natal, que objetivou orientar a população a respeito de condutas tais como beber e dirigir e o uso do celular ao volante, com o intuito de sensibilizar a população a fim de evitar acidentes de trânsito.

Saiba mais

Informamos que as nossas reuniões do Programa Vida no Trânsito Estadual/RN, ocorrem mensalmente, com a participação de instituições governamentais e não governamentais de forma  efetiva. Bem como, as reuniões dos PVT´S dos municípios de Natal e Mossoró, acontecem com a mesma regularidade e realização das ações do planejamento.

Fonte: SES/RN