Rio Grande do Norte – Sesap apresenta estrutura da Rede Estadual de Saúde à equipe médica americana

Quatro médicos da delegação americana estiveram visitando a sede da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) nesta quinta-feira (12). Na ocasião o secretário Luiz Roberto Fonseca e o adjunto da pasta, Marcelo Bessa, apresentaram à equipe americana como está preparada a estrutura de saúde do estado para atendimentos no período de jogos da Copa do Mundo FIFA 2014.

Os secretários falaram da estrutura da rede pública hospitalar do estado, com ênfase para as unidades situadas em Natal: Walfredo Gurgel, Santa Catarina, Giselda Trigueiro e Deoclécio Marques, em Parnamirim. Também foram mostrados o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/192) e o Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde (CIOCS) que irá atuar de forma rápida na detecção, avaliação, monitoramento e resposta às demandas de saúde relacionadas a Copa do Mundo, além das ações de vigilância em saúde e o Guia do Viajante, que será distribuído nos principais pontos turístico da cidade.

Os médicos americanos ainda puderam conhecer um pouco da cultura potiguar, como os ritmos, as comidas e as influências que os Estados Unidos deixaram em Natal no período da 2ª Guerra Mundial.

Ao final da visita, os secretários da Sesap foram agraciados com condecorações enviadas pelo vice-presidente dos Estados Unidos.


Assessoria de Comunicação – ASCOM
Redação ASCOM (84)- 3232-2618/3232-2630/8137-2493
Site:www.saude.rn.gov.br
Twitter: www.twitter.com/SesapRN