Rio Grande do Norte – Sesap capacita profissionais para manipulação correta do leite humano

A Secretaria de Estado da Saúde Pública, por meio do Grupo Auxiliar da Saúde da Criança e do Adolescente e Coordenação Estadual do Aleitamento Materno realizou, na manhã desta segunda-feira, dia 13, no Hotel Praia Mar, em Natal, o Workshop sobre Doação do Leite Humano.

O evento é mais uma ação em torno da Semana Estadual de Doação de Leite Humano e teve como objetivo capacitar profissionais que atuam em bancos de leite e postos de coleta de Natal, Mossoró, Caicó, Parnamirim e Currais Novos. Segundo a Coordenadora Estadual do Aleitamento Materno, Evanuzia Dantas, afirmou que o objetivo do workshop é “intensificar as ações e comemorações em torno da doação de leite humano”.

A representante da Região Nordeste na Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, Ana Zélia Pristo, explicou que a capacitação visa garantir rigor técnico em todas as fases que envolvem a doação do leite, desde a prescrição, coleta, transporte, descongelamento e demais processos. “Somos responsáveis pelo leite em todo o seu percurso, desde a coleta até a chegada no estômago do bebê, por isso a necessidade de orientar todos os profissionais envolvidos”.

 


Kelly Barros – Subcoordenadora da Assessoria de Comunicação – ASCOM
Redação ASCOM (84)- 3232-2618/3232-2630
Site:www.saude.rn.gov.br
Twitter: www.twitter.com/SesapRN

Foto: internet