Roraima – Obstetrícia para enfermeiros

São 30 vagas disponíveis; inscrições seguem até dia 16 de agosto

 

A Secretaria Estadual de Saúde de Roraima está com inscrições abertas para nova especialização com 30 vagas. Desta vez, em Obstetrícia para enfermeiros. Os interessados devem se inscrever até o dia 16 de agosto, no Palácio da Cultura Nenê Macagi, de 8h às 12h. O edital com as informações está disponível nos endereços eletrônicos www.imprensaoficial.rr.gov.br, www.saude.rr.gov.br e www.sema.edu.br, além da sede da Sesau.

 

A especialização possui uma série de objetivos, dentre eles, desenvolver nos profissionais habilidades e competência necessárias a prestação de cuidados imediatos na assistência a gestante. “Identificar precocemente risco gestacional, reduzir os números de partos cesáreos desnecessários estão inclusos nas metas”, explicou o secretário estadual de Saúde, Alexandre Salomão.

 

De acordo com Mozart Andrade, gerente de Qualificação Profissional em Saúde, da Sesau, o curso é gratuito. No entanto, no ato da matrícula, o candidato deverá assinar um Termo de Compromisso de Permanência até a conclusão da especialização. Em caso de desistência injustificada, o aluno terá de ressarcir o Governo de Estado no valor de R$ 6.636,66. A especialização acontece pela Sesau, por meio da Faculdade de Tecnologia Machado de Assis (Fama), de Curitiba.

 

O curso presencial terá carga horária total de 480 h/a, sendo 300 aulas teóricas e 180 h de estágio supervisionado. A estrutura curricular está dividida em doze módulos, com quatro fases de desenvolvimento em pesquisa, por meio de seminários construídos pelos alunos e orientados pelos professores.

 

Andrade mencionou que durante a supervisão o aluno terá na assistência ao pré-natal, a meta de 20 atendimentos. Quanto à assistência ao recém-nascido a meta é a realização de 15 partos.

 

SELEÇÃO

 

O processo de seleção do candidato vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS) consistirá na análise documental, de currículo, da comprovação de tempo de serviço, certificação de capacitação na área de saúde, duas cartas de indicações. “Cursos de especialização não serão considerados para efeitos de pontuação”, informa.

 

Cronograma com as datas referentes ao período de inscrições até início das aulas:

Período de inscrição: 12 a 16 de agosto de 2013

Seleção: 22 e 23 de agosto de 2013

Resultado preliminar da Seleção: 26 de agosto de 2013

Prazo para recurso: 27 e 28 de agosto de 2013

Resultado Final: 30 de agosto de 2013

Matrículas: 02 a 06 de setembro de 2013

Início das aulas: 18 de setembro de 2013

 

 

ASCOM SESAU

(95) 2121-0507

www.saude.rr.gov.br