Sangue Herói motiva criação do Carnaval Solidário

Os funcionários da Saneago – Saneamento de Goiás ficaram tão sensibilizados com a campanha Sangue Herói, realizada pelo Corpo de Bombeiros em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), em favor do Hemocentro, que resolveram seguir o exemplo e ajudar a reforçar os estoques do principal banco de sangue de Goiás.

Hoje, 06, às 7h30, mais de 30 funcionários da Saneago saíram da sede da empresa, no Jardim Goiás, em direção ao Hemocentro, com o nobre objetivo de ajudar a salvar vidas. Os filhos desses doadores  vão seguir o exemplo dos pais e ajudar a normalizar os estoques de sangue do Hemocentro. Dez jovens, maiores de 18 anos, que jogam basquete no time da Assesgo (Associação dos Servidores da Saneago) vão imitar seus heróis favoritos, os pais e os bombeiros, e ajudar na campanha, batizada de Carnaval Solidário.

A Caesan (Caixa de Assistência dos Funcionários da Saneago) está empenhada na mobilização e vai providenciar o transporte dos doadores para o Setor Coimbra. Segundo uma das organizadoras, Maria Rita, cerca de 30 pessoas aproveitarão o ônibus oferecido pela entidade. “Mas temos a promessa de que mais pessoas irão para o Hemocentro doar”, explica.

A coordenação do time de basquete informou que todos ficaram interessados em doar mas que, em respeito às normas do Hemocentro, apenas os maiores de 18 participarão da ação desta quarta-feira.

Com a campanha Sangue Herói o Hemocentro conseguiu 318 bolsas de sangue. A meta até a chegada do Carnaval é conseguir 400 bolsas. A superação, claro, é definida pela coordenação de coleta da unidade como “sempre bem vinda”.

Foto:e-sergipe.com

SES/GO