São Paulo

José Henrique Germann Ferreira, 69 anos, médico, é formado pela USP, com Residência em Administração Hospitalar e Saúde – Proahsa HC/FMUSP, 1978; Mestrado Administração Hospitalar e Saúde pela FGV (Unidade de Cirurgia Ambulatorial, 1985); Doutorado Administração Hospitalar pela Faculdade de Saúde Pública da USP (Alianças Estratégicas em Saúde – Grupo de Compras, 2.000); e possui MBA pelo Insead (Business School for the World), 2005.

Atuou como diretor superintendente do Instituto Israelita de Consultoria e Gestão do Hospital Albert Einstein entre os anos de 2011 e 2018. Acumulou também o cargo de diretor superintendente do Hospital Albert Einstein entre os anos de 1995 e 2008. Coordenou programas de qualidade e gerenciamento de corpo clínico em 15 cidades brasileiras. Exerceu o cargo de diretor-adjunto do Hospital Sírio Libanês entre os anos de 1989 a 1995, e o cargo de supervisor do programa de residência médica com ênfase em Administração Hospitalar da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein.


Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo

Plano Estadual de Saúde de São Paulo

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo – SES-SP é responsável pela formulação da Política Estadual de Saúde e de suas diretrizes, norteada pelos princípios do Sistema Único de Saúde – SUS, que tem como propósitos promover a saúde priorizando as ações preventivas, democratizando as informações relevantes para que a população conheça seus direitos e os riscos à sua saúde.

A SES-SP é também responsável pela articulação e pelo planejamento de ações desenvolvidas pelos 17 Departamentos Regionais de Saúde (DRS) distribuídos pelo Estado, além de administrar três fundações: a do Remédio Popular (FURP), que pesquisa, desenvolve, fabrica e distribui medicamentos; a Oncocentro de São Paulo (FOSP), que constitui-se basicamente na instância de apoio à SES-SP para assessorar a política de câncer no Estado; e a Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo, que além do desenvolvimento de pesquisas a partir de padrões internacionais de referência, fornece hemocomponentes e serviços hemoterápicos.

Outras atividades igualmente importantes, também alvo constante de atenção do SUS, devem ser destacadas, como o controle da ocorrência de doenças, seu aumento e propagação, desenvolvidas principalmente pela Vigilância Epidemiológica, o controle da qualidade de medicamentos, exames, alimentos, higiene e adequação de instalações que atendem ao público, área de atuação da Vigilância Sanitária e o controle de endemias no território paulista a partir da Superintendência de Controle de Endemias – SUCEN.

O controle social e a participação da comunidade na definição de prioridades e necessidades, no acompanhamento e avaliação das ações executadas são garantidos a partir das instâncias Conselho Estadual de Saúde (CES) e Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Endereço:

Av. Dr. Eneas de Carvalho Aguiar, 188 -7º and.

CEP: 05403-000 – São Paulo/SP

Telefone: (11) 3066-8660

Fax: (11) 3085-4315

E-mail: gabinetedosecretario@saude.sp.gov.br; secretarioadjunto@saude.sp.gov.br

Redes Sociais: Facebook | Twitter | Youtube | Flickr

www.saude.sp.gov.br

 

<-Voltar