Saúde abre inscrições para coordenador e tutores de Curso de Vigilância e Prevenção das Doenças Crônicas

Interessados tem entre 07 a 11 de março de 2022 para enviarem documentação
Saúde abre inscrições para tutores e coordenadores – Foto: Heitor Iglesias – Governo do Tocantins 
A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) por meio da Gerência de Promoção à Saúde e Agravos Não Transmissíveis, informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para Coordenador e Tutores do Curso de Vigilância e Prevenção das Doenças Crônicas na modalidade à distância (EAD). Interessados tem o período de 07 a 11 de março de 2022 para enviarem a documentação necessária.

Serão ofertadas uma vaga para coordenador e duas para tutores e todos os candidatos devem preencher os formulários de inscrição  que devem estar assinado pela chefia imediata do participante, e em seguida anexar no campo devido.

O resultado provisório do processo seletivo será divulgado na data provável de 16 de março. O resultado final e a convocação do processo seletivo na data provável de 18 de março. Ambos estarão disponíveis no placar da Superintendência de Vigilância em Saúde, localizada no 1º andar do Anexo I da SES e no site da pasta.

Informações e esclarecimentos podem ser realizados através dos telefones (63) 3218-3205 e 0800-642-3244 ou pelo e-mail cronicas19.to@gmail.com.

Curso

O curso será realizado na modalidade Educação à Distância, através da plataforma Moodle, contando com recursos como fóruns de debates, chat, mural de notícias, conteúdos programados em forma de texto online, com carga horária total de 30 horas distribuídas em 04 módulos. Não haverá aulas presenciais.

Requisitos para inscrição

Poderão se inscrever no processo seletivo para tutores e coordenador (a), os servidores públicos federais, estaduais ou municipais do Estado do Tocantins, devendo possuir as seguintes requisitos de acesso: graduação em qualquer área, pós-graduação relativa a Ciências em Saúde e conhecimento na modalidade educação à distância. Confira as demais qualificações necessárias no Edital (colocar o link para o Edital).

Atribuições

Os tutores terão a função de monitorar, acompanhar, participar, elaborar, as diversas atividades de tutoria vinculada aos módulos do curso e auxiliar os (as) alunos (as) no acesso e navegabilidade da plataforma Moodle, fornecendo feedback. O Coordenador terá a função de coordenar, acompanhar, elaborar, auxiliar e supervisionar as funções pedagógicas do curso e atividades EAD e as funções processuais do curso.

Para os candidatos ao cargo de coordenador a inscrição ser realizada por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfL068jBbaBxSrvrlYwTG9Ja9xdi8b0jGOQ4_PwtyFQ91EcVw/viewform?usp=pp_url

Para os candidatos ao cargo de tutor a inscrição será realizada por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfI0KnC8paCPJJfI2O6EeAsgMdFfYgyZL9mz7bJnxMGiAobug/viewform?usp=pp_url

Por Governo do Tocantins