Saúde Itinerante em Plácido de Castro inova ao agendar exames complexos de ortopedia

Parceria com a regulação da Sesacre e com o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia contribui para zerar a fila da demanda reprimida

O Programa Saúde Itinerante, da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) nos municípios, esteve em Plácido de Castro (distante 90 quilômetros de Rio Branco), nesta sexta-feira, 14, e no sábado, 15. Pelo menos 33 profissionais, entre médicos, enfermeiros, assistentes sociais, técnicos de laboratório e de enfermagem participaram do segundo atendimento do Saúde Itinerante de 2020.

 

Os estágios serão realizados nas instalações da Fundhacre Foto: Ascom/Ieptec

“Agradeço a sensibilidade da Fundhacre em entender a importância da urgência na construção dessas parcerias. Aproveitamos a oportunidade para colocar a educação profissional do estado à disposição para estreitarmos laços em mais agendas positivas como esta”, disse o presidente do Ieptec, Francineudo Costa.

No encontro, a importância da formação técnica foi destacada por ambos os gestores, bem como foi dado encaminhamento a novas parcerias. Desta vez, para oferta de capacitação e Cursos de Formação Inicial e Continuada (Fics) aos profissionais do hospital.

“Deveríamos ter feito estas parcerias antes. Mas estamos satisfeitos em poder dar encaminhamento agora e bater o martelo para que nossos funcionários passem por uma reciclagem para melhor atender à sociedade”, disse o presidente da Fundhacre, Moisés Marcelo de Lima.

O encontro também deu encaminhamento a parcerias de oferta de capacitação e Cursos Fics aos profissionais da Funchacre Foto: Ascom/Ieptec

Participaram ainda da agenda, o responsável pelo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Fundhacre, Leonardo Sousa, e a coordenadora da Escola Técnica em Saúde Maria Moreira, Adriana Alves.