Saúde não divulgou calendário de vacinação contra a Covid-19 Exter

Imagem que circula nas redes sociais não se refere à campanha no Distrito Federal; trata-se de uma Fake News

Um calendário de vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal está circulando pelas redes sociais. A imagem traz supostas datas em que o público poderá procurar os pontos de vacinação para receber o imunizante. Trata-se de mais uma Fake News sobre a campanha de vacinação no DF, uma vez que a Secretaria de Saúde não divulgou um documento deste tipo.

A vacinação no DF ocorre de acordo com a programação estudada pelo Comitê Operacional de Vacinação que leva em consideração o total de doses recebidas até o momento. A cada nova remessa de imunizantes que a capital federal recebe, é feito um planejamento e, logo em seguida, a divulgação de quais grupos serão contemplados.

A intenção do Governo do Distrito Federal é não gerar expectativa antes da hora. No entanto, o GDF considera a vacinação como prioridade e disponibiliza diariamente informações atualizadas sobre a campanha nos canais oficiais do Executivo local e nas páginas da Secretaria de Saúde na internet.

página Vacina DF concentra todas as informações sobre a campanha, informa o andamento da vacinação e inclusão de novos grupos.

Saúde Sem Fake News

Recebeu uma notícia suspeita? Desconfie e, na dúvida, não compartilhe! A página Saúde Sem Fake News foi criada para que esse tipo de conteúdo possa ser checado e devidamente esclarecido. Se receber alguma informação sobre a Secretaria e achar que é falsa, pode remetê-la pelo aplicativo WhatsApp no telefone (61) 99252-3540.

Vale destacar que o canal não funciona como um SAC ou tira dúvidas dos usuários, mas um espaço exclusivo para receber informações virais, que serão apuradas pelas áreas técnicas e respondidas oficialmente neste espaço se são verdade ou mentira, bem como nas nossas redes sociais.


Por Agência Saúde – DF

Acesse outras notícias aqui.
Acesse a galeria e fotos  aqui
Siga as redes sociais da Secretaria de Saúde:
Instagram / Twitter: @secsaudedf
Facebook: @sesdistritofederal