Saúde prorroga por mais dois anos prazo de concursos da pasta

Eles contemplam médicos, enfermeiros, especialistas e técnicos em saúde

 

A Secretaria de Saúde prorrogou o prazo de validade de concursos públicos para os cargos de médico, enfermeiro, especialista em saúde e técnico em saúde. Com isso, a pasta terá o prazo de mais dois anos, a contar da data de homologação do resultado final, para convocar os aprovados dentro dessas carreiras.

“A justificativa para essa prorrogação é que não conseguimos, ainda, nomear todos os cargos dentro do número de vagas estabelecidos no edital. Também temos déficit de profissionais. Com a prorrogação, teremos dois anos para cumprir o edital, convocando profissionais”, observa a diretora de Planejamento, Monitoramento e Avaliação do Trabalho da Secretaria de Saúde, Marineusa Bueno.

Dois editais para médicos foram contemplados, um deles de 2017, com resultado homologado em março de 2018, e outro de 2018. O primeiro foi prorrogado para até 6 de março de 2020 e o segundo, para até 5 de julho de 2020.

Outros dois editais foram prorrogados para 19 de julho de 2020:  para o cargo de técnico em saúde e para especialista em saúde. Os cargos de enfermeiro de família e comunidade e de enfermeiro obstetra, ambos do Edital nº 8 de março de 2018, também tiveram prorrogação para 27 de julho deste ano.

Alline Martins, da Agência Saúde

Fotos: Bruno Esaki/Saúde-DF