Saúde realiza Oficina de Prevenção

SES/SE

O programa estadual de DST/Aids realiza hoje, 12 de março, a edição de 2013 da Oficina de Insumos de Prevenção e Teste Rápido, dirigida aos técnicos responsáveis pela logística dos municípios de Sergipe. A oficina será realizada das 8h às 12h30, na Orla da Atalaia.

No evento, será apresentado o fluxo de distribuição dos insumos de prevenção, tais como preservativos masculinos, teste rápido, gel  lubrificante e preservativos femininos.  “Nesse encontro, faremos a apresentação de toda a logística dos insumos da prevenção e orientaremos os gestores para que facilitem o acesso da população ao preservativo. Este deve ser colocado em locais estratégicos, como na recepção das Unidades Básicas de Saúde, por exemplo”, reforça o gerente do programa estadual de DST/Aids, Almir Santana.

A pauta incluirá também a mobilização nacional da Semana Mundial da Saúde que será no período de 01 a 07 de abril. Essa mobilização será realizada pelas 50 Unidades Básica de Saúde que já receberam treinamento para o Rede Cegonha, para a prática da realização dos Testes Rápidos para HIV e Sífilis, assim como os Centros de Testagem e Aconselhamento – CTA.