Saúde recebe visita técnica da equipe de Saúde Bucal do Acre

Saúde Bucal.jpeg

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou, entre os dias 05 e 09 de dezembro, uma visita técnica assistida a três cirurgiões dentistas da Coordenação Estadual de Saúde Bucal do Acre. O intuito foi mostrar os profissionais o fluxo e o atendimento em urgência e emergência aos pacientes com necessidades especiais na Paraíba.

De acordo com o coordenador estadual de Saúde Bucal, Marcílio Ferreira, a agenda das visitas contemplou hospitais da Rede Estadual da 1ª Macrorregião de Saúde. Também foram acompanhados os trabalhos dos atendimentos odontológicos a portadores com deficiência e com necessidades especiais que vêm sendo realizados no Centro de Especialidades Odontológicas Estadual – COCA.

“A Paraíba tem se destacado nos serviços de odontologia primária ofertados, sendo o estado, proporcionalmente, com maior número de equipes de saúde bucal, de Centro de Especialidades Odontológicas – CEO e Laboratórios de Próteses Dentárias- LRPD, implantados no Brasil”, pontuou.

A Coordenação Estadual de Saúde Bucal do Acre agradeceu a recepção e destacou o trabalho que a Paraíba vem realizando. “Estamos levando muitas mudanças para nossas respectivas unidades. Com essa vivência, mudaremos nossos fluxos, nos dando certeza dos avanços estruturais necessários e investimentos na modernização dos equipamentos para melhorar o atendimento na rede de saúde bucal do Acre. Serão avanços a passos largos, com a certeza de que todos trabalham em prol do cidadão dentro deste Sistema Único de Saúde”, completou.

Fonte: SES/PB