Secretária Carmen Zanotto é eleita vice-presidente do Conass

A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, assumiu nesta quarta-feira, 26, a vice-presidência do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), representando a região Sul. A posse da diretoria do Conselho para a gestão 2023/2024 aconteceu em Brasília.

Imagem do WhatsApp de 2023-04-27 à(s) 16.53.56.jpg
Foto: Erasmo Salomão

A cerimônia contou com a presença de parlamentares, representantes de várias instituições e do Ministério da Saúde, como o ministro da Saúde substituto, Swedenberger Barbosa, que ressaltou a importância do Conselho na construção de políticas públicas para o Brasil. “Temos o propósito de reconstruir o País juntos, com diálogo e boas políticas de saúde. O Ministério da Saúde está à disposição para continuarmos fazendo esse trabalho conjunto”, disse.

O objetivo da nova gestão é ser ativa, imparcial e coletiva, a fim de primar pela independência do Conass e pela construção de políticas transformadoras, respeitando cada ente vinculado à governança do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Com muita honra, fui eleita vice-presidente da Região Sul do Conass, que é a principal esfera de discussão do conjunto da gestão estadual do SUS. Vou trabalhar em parceria com todas as Secretarias Estaduais na formulação de políticas de saúde, incentivando a troca de experiência em defesa permanente do SUS”, afimou Carmen Zanotto.

Fonte: SES/SC