Secretária Carmen Zanotto é reeleita vice-presidente do Conass e destaca o trabalho de combate à dengue e início da vacinação da gripe

A Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto foi reeleita vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) representando a região Sul. A eleição para a gestão 2024/2025 ocorreu durante a 3ª Assembleia do Conselho realizada em Brasília, na quarta-feira, 20.

“É com muito comprometimento que aceito o cargo de vice- presidente do Conass, representando a região Sul. Trabalharei ao lado dos demais secretários de saúde para garantir o acesso universal e igualitário à saúde de qualidade em nosso país,” destaca Carmen Zanotto.

Nesta quinta-feira, 21, durante a reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), os secretários debateram a situação da dengue no país, as ações que estão sendo realizadas e a importância da antecipação da vacinação da gripe.

“Além da dengue, temos a questão das doenças respiratórias que a gente começa a ter um aumento na procura das nossas unidades de saúde. É muito importante destacar que o Estado recebeu as vacinas contra a gripe e que as doses foram disponibilizadas para todos os 295 municípios. Então quem está dentro do público-alvo para ser vacinado deve procurar uma sala de vacina na sua cidade para garantir a imunização”, ressalta a gestora.

Fonte: SES/SC