Na oportunidade foram convidados para participar Prefeitos, Secretários de Saúde, Coordenadores de atenção básica, Coordenadores da vigilância Epidemiológica, Presidente dos conselhos municipais de saúde e Diretor da unidade básica de saúde.
De acordo com a gerente regional de saúde, Nerdilei Pereira, planificação visa fortalecer a atenção básica para melhorar o atendimento da população, organizando o processo de trabalho.
O projeto de fortalecimento da atenção primária e especializado tem o apoio do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Gerência Regional de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
Com esse objetivo estamos investindo em capacitações dos servidores, estrutura, acolhimento, dentre outras medidas, pois somos a porta de entrada da atenção básica, e precisamos oferecer sempre o melhor atendimento aos cidadãos de nossa cidade destacou a diretora da Atenção Básica, Jéssica Louback.
A Planificação da Atenção à Saúde compreende um conjunto de atividades educacionais voltadas a aprimorar os conhecimentos, desenvolver habilidades e atitudes dos profissionais necessárias à organização e qualificação dos processos assistenciais, estimulando a reflexão sobre o funcionamento dos serviços e o modo de fazer das equipes, contribuindo para o aperfeiçoamento dos processos de trabalho, envolvendo todos os trabalhadores da atenção primária e atenção secundária, explica a secretária de saúde, Simone Paes.
O projeto também tem como intuito fortalecer o papel de atenção primária, além de contribuir para a organização da Rede de Atenção à Saúde no Sistema Único de Saúde (SUS). Nossa gestão é para avançar, enfatiza o prefeito Aldo Júlio.
—
Fonte: Assessoria/Prefeitura Rolim