
Na manhã desta quinta-feira (14), a secretária estadual de saúde, Claudia Veras, recebeu a visita do coordenador técnico do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), René José Moreira dos Santos. Além da secretária e do coordenador técnico, alguns gestores e técnicos da Secretaria Estadual de Saúde (SES) participaram do encontro que teve como objetivo pactuar projetos de fortalecimento da gestão de saúde.
“Sempre importante oportunizar momentos em que a equipe se reúne para sistematizar informações, analisar e redirecionar o que for necessário para fortalecer a saúde da Paraíba. Estamos num cenário de mudança de governador e, mesmo sendo uma gestão de continuidade, é preciso avaliar, planejar e monitorar, visando sempre a qualidade dos serviços prestados à população”, pontuou Claudia Veras.
A ideia do Conass é contribuir, já no início de gestão do governo estadual, com um mapeamento estratégico da saúde, desenvolvendo projetos que vão desde o fortalecimento do papel regulador da SES, passando pelos mecanismos de controle gestão e estruturação organizacional, até a elaboração do Plano Estadual de Saúde.
“Nossa missão é apoiar a secretaria de forma que ela possa agregar os projetos do Programa de Apoio às Secretarias Estaduais de Saúde (PASES) à sua rotina. Vamos identificar interlocutores diretos do Conass para que eles possam acompanhar, junto com a SES, a operacionalização de cada projeto, visando metas e resultados que impactem diretamente na estruturação organizacional da secretaria e, claro, na saúde dos paraibanos”, disse o coordenador técnico do Conass, René José Moreira dos Santos.
Mais – A parceria da SES com o Conass acontece, também, no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional (Proadi), com o suporte de instituições como o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, com ofertas de oficinas para definir estratégias de fortalecimento da gestão do SUS.
—
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
paraiba.pb.gov.br/saude | saudegovpb.wordpress.com
(83) 3211.9061 | (83) 9 8828.8365