Secretário de Saúde se reúne com diretoria do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul

Foto: SES/MS

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, na primeira agenda oficial de 2019 visitou o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) e se reuniu com a diretoria da instituição na tarde desta quarta-feira (02.01). “Para simbolizar e demonstrar que elencamos o Hospital Regional como prioridade que fazemos aqui nossa primeira visita oficial”, destacou Resende.

Geraldo Resende foi recebido pelo diretor presidente do Hospital Regional, Justiniano Vavas, junto de toda diretoria do HRMS, onde foi apresentado detalhes em relação a administração do hospital.

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul possui 2.171 funcionários e conta com 429 leitos. Em 2018 foram realizadas 65 mil consultas, 27 mil atendimentos na unidade de Pronto Atendimento (PAM), 14.588 internações e 6.500 cirurgias.

Com investimento total de R$ 35 milhões, o Hospital regional passa por processo de reestruturação de nove setores do hospital e a construção do Centro de Reabilitação, que terá 8 mil metros quadrados, vai abrigar o Centro de Reabilitação, ambulatório e a farmácia. No novo setor haverá 62 leitos, 10 Unidades de Terapia Intensiva e mais 6 salas cirúrgicas.

Fonte: SES/MS