Secretário do Rio Grande do Sul, João Gabbardo dos Reis, é o novo presidente do CONASS

Brasília – Os gestores estaduais da saúde, reunidos hoje em Assembleia, elegeram por aclamação o novo presidente do Conselho, o secretário de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul, João Gabbardo dos Reis. A eleição se deu tendo em vista a saída de Wilson Duarte Alecrim da secretaria de Estado da Saúde do Amazonas.

O nome de Gabbardo foi indicado pelos secretários estaduais de saúde que destacaram a sua vasta experiência na gestão do SUS. Ele já foi secretário municipal de saúde de Santa Rosa/RS, chefiou o Departamento de Controle e Avaliação do Ministério da Saúde e gerenciou o planejamento do Grupo Hospitalar Conceição.

O novo presidente do CONASS destacou que pretende conduzir sua gestão com a ampla participação dos demais secretários estaduais de saúde. “Quero contar com o envolvimento dos colegas que me colocaram na direção deste Conselho. Temos de dividir as nossas tarefas, pois há uma série de assuntos a serem tratados que exigirão muito de todos nós para que possamos cumprir com êxito a nossa missão”, disse aos secretários.

Presente na Assembleia, Wilson Alecrim desejou sorte ao novo presidente e agradeceu o apoio dos gestores e da equipe do CONASS no período em que esteve à frente do Conselho. “Que todos tenham vida longa para que possam planejar, executar e aprimorar a saúde pública em seus estados”, despediu-se.

 

Assessoria de Comunicação do CONASS

ascom@conass.org.br

(61) 3222-3000