Secretário executivo do Conass conhece a instalações e fluxo da SES

Na manhã desta sexta-feira, 15, o secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira, recebeu a visita do secretário executivo do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Jurandi Frutuoso. Além do fortalecimento da gestão saúde, o encontro oportunizou ao Conass conhecer as instalações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), incluindo a Central de Abastecimento de Insumos e Medicamentos (Cadim).

“Eu não tinha tido a oportunidade ainda de conhecer a nova secretaria porque nunca coincidiam as agendas, mas eu fiquei surpreso com a nova estrutura que aqui está colocada, onde a integração está possibilitada com a aproximação física das pessoas e dos departamentos. A própria área onde o secretário despacha, uma área aberta o que aproxima o comando central de todo o corpo técnico do Estado. Para mim foi uma grata surpresa e estão de parabéns todos que planejaram, organizaram e montaram essa estrutura nova da SES Sergipe”, comentou Jurandi.

Cadim

O secretário executivo do Conass aprovou também as estruturas da Central de Abastecimento de Insumos e Medicamentos. “Gostei muito da estrutura e da organização do Cadim. Limpo, organizado, bem estruturado, o processo de trabalho implantado, isso também é um exemplo a ser mostrado para as pessoas com todo o orgulho que é preciso ter daquilo que dá certo no Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse.

Para o coordenador do Cadim, Sisino Jorge Dantas Aguiar, visitas como essa são muito importantes e servem como mediadoras para identificar as melhorias e o nível do trabalho que está sendo realizado.“É uma oportunidade de estarmos apresentando o trabalho que está sendo realizado. Uma rotina diária em busca de melhorias de acordo com a orientação do Ministério da Saúde (MS). Como coordenador do Cadim o meu desafio é garantir o abastecimento da rede hospitalar, dos 13 hospitais regionais e dos 75 municípios, atendendo a população da melhor forma possível”, observou Sisino.

Fotos: Flávia Pacheco ASCOM SES

Texto: Ascom SES/SE