Minas Gerais – Secretário se reunirá com parceiros para discutir estratégias de mobilização contra a gripe

O Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge de Souza Marques, se reúne nesta quarta-feira (05/06), em Belo Horizonte, com entidades do setor empresarial, sindicatos e de empresas prestadoras de serviços para discutir medidas intersetoriais a serem adotadas para a prevenção à gripe na campanha estadual: “Mude seu jeito de ver a gripe. Ela mata”. O encontro será realizado às 08h30, no Espaço Cento e Quatro, Praça Ruy Barbosa, 104 – Centro.

Neste mês de junho, Belo Horizonte sedia a Copa das Confederações e, em julho, ocorrerão, em 17 cidades mineiras, as pré-jornadas preparatórias da Jornada Mundial da Juventude, eventos que contarão com número expressivo de participantes. Por isso, a SES-MG convida representantes dos setores hoteleiros, de turismo, empresas aéreas e shoppings a integrarem ações para o fortalecimento da prevenção ao vírus da influenza.

No dia 29 de maio de 2013, o Secretário de Estado de Saúde assinou a resolução, que constitui o Comitê Estadual para o Enfrentamento da Síndrome Gripal (SG) e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) com Ênfase na Influenza. O Comitê será responsável pela análise, definição e coordenação de estratégias e ações relativas ao controle da SG e SRAG no Estado de Minas Gerais, que poderão contar com o apoio do setor empresarial.

No ano de 2013, foram registrados três óbitos provocados pelo vírus da Influenza e 23 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).     
Serviço:

Café da manhã com Secretário – Campanha Gripe
Data: 05/06/2013 (quarta-feira).
Horário: 08h30.
Local: Espaço Cento e Quatro, Praça Ruy Barbosa, 104 – Centro.