Seminário em SP debate transparência e eficiência na gestão da saúde por Organizações Sociais

Encontro realizado por instituto que representa as OSS e conselho de secretários de saúde terá a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros, do governador Geraldo Alckmin e do Presidente do Conass Michele Caputo Neto

 

O Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross) e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde promovem no próximo dia 9 de novembro de 2017, a partir das 8h, o seminário “Organizações Sociais de Saúde: transparência e eficiência”. O evento conta com apoio e será realizado no Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

As atividades do seminário serão iniciadas pelo Presidente do Ibross, Renilson Rehem de Souza e pelo presidente do Conass, Michele Caputo Neto. A mesa de abertura contará ainda com participação do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e do superintendente-executivo do Hospital Oswaldo Cruz, Paulo Bastian.

De acordo com o presidente do Ibross, Renilson Rehem de Souza, a transparência na prestação de contas por parte das OSS e o reconhecimento do trabalho de excelência das boas entidades por meio de um selo de Acreditação são os principais pilares de atuação do Ibross. “Precisamos aprofundar o debate sobre o desafio do SUS em prestar serviços de qualidade à população. Sem dúvidas o modelo de OSS tem se mostrado positivo, pela sua eficiência e transparência”, afirma.

A conferência de abertura será presidida pelo Secretário Executivo do Ministério da Saúde Antônio Nardi, e contará com palestra do Prof. Dr. Floriano de Azevedo Marques Neto, Doutor em Direito. O evento está dividido em quatro temas que abrangem – O Processo de Acreditação das OSS, Garantia e efetividade no uso dos recursos públicos, Os desafios do Contrato de Gestão – e o tema principal – Organizações Sociais: transparência e eficiência.

O seminário já ganha destaque como um dos principais eventos das Organizações Sociais de Saúde, realizado no Brasil. Nomes importantes do cenário nacional, como José Serra, Senador da República, David Uip, Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Fernando Borges Mânica, Procurador do Estado do Paraná, José de Lima Valverde Filho, Coordenador de Acreditação do Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA – RJ), Ricardo de Oliveira, Secretário de Estado da Saúde do Espírito Santo, José Iran da Costa, Secretário de Estado da Saúde de Pernambuco, Leonardo Vilela, Secretário de Estado da Saúde de Goiás, Élida Graziane Pinto, Ministério Público (TCE/SP), Marcelo André Barboza da Rocha Chaves, Secretário de Controle Externo da Saúde – TCU, são alguns dos convidados do encontro, que reunirá especialistas, profissionais e gestores interessados no tema.

Sobre o IBROSS

O Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross) é a primeira entidade representativa das OSS no Brasil. Juntas, as mais de 20 OSS associadas ao instituto gerenciam mais de 800 unidades de saúde e empregam 95 mil pessoas. Essas unidades contam com mais de 15 mil leitos e realizam, em um período de um ano, cerca de 700 mil internações e mais de 750 mil cirurgias.

O Ibross reúne OSS que atuam em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Santa Catarina e Ceará. Tem como missão colaborar para o aperfeiçoamento e fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e a qualidade do atendimento oferecido à população brasileira.

 

Serviço: 

Seminário Organizações Sociais de Saúde: transparência e eficiência

Data: 09 de Novembro de 2017

Local: Hospital Alemão Oswaldo Cruz –  Rua Treze de Maio, 1815 – SP

Horário: 8h às 17h30

Assessoria de Imprensa Ibross