Seminário sobre o SUS vai reunir 224 secretários municipais de saúde

Coordenadores da atenção básica também deve participar do evento no dia 28

A Secretaria de Estado da Saúde vai promover, nos dias 28 de fevereiro e 01 de março, em Teresina, mais um Seminário de Integração dos Gestores do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento será realizado no Diferencial Buffet e reunirá na capital os 224 secretários municipais de saúde do Piauí e coordenadores da atenção básica.

Participarão do evento profissionais de áreas técnicas da Sesapi, representantes do Ministério da Saúde, Ministério Público e entidades parceiras da saúde.”O objetivo é promover espaços de discussão e apropriação das políticas e programas em defesa do SUS no contexto atual”, explica o secretário de saúde, Ernani Maia, que ministrará palestra no seminário sobre o tema.

“Tendo em vista que 90% da gestão municipal foi renovada, queremos através deste encontro fazer um elo de ligação das ações da Sesapi com estes novos gestores, tratando na oportunidade de assuntos que sejam de interesse da população”, disse Eliandra Andrade, da diretoria de Planejamento da Sesapi.

A abertura do seminário está marcada para às 9h do dia 28 com a participação de entidades como Conselho  Estadual de Saúde (CES) e    Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS). Antes, 8h, haverá inscrição dos participantes.

Para maior informações: Diretoria de Planejamento da Sesapi (86 3216-3598)
Local do evento: Diferencial Buffet (Rua São Pedro, nº 3000, bairro Ilhotas, entre as ruas Mato Grosso e Goiás)

SES/PI