Seminários sobre direito sanitário estão com inscrições abertas

No próximo dia 5, quinta-feira, a Fiocruz Brasília promove o seminário Responsabilidade médica e consentimento informado, com o professor da Universidade de Coimbra André Dias Pereira. O evento será realizado das 18h30 às 20h, na Escola Fiocruz de Governo (EFG). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Já no dia 12 de setembro, será debatido o tema Consolidação Normativa do SUS: dimensões regulatórias e relevância para a aplicabilidade do direito à saúde, com o professor da Universidade de Brasília (UnB) Marcio Iorio. Inscreva-se aqui.

As duas atividades, coordenadas pelo Programa de Direito Sanitário da Fiocruz Brasília (Prodisa), serão certificadas pela EFG e têm como objetivo promover o debate sobre temas contemporâneos do direito sanitário. Além de possibilitar aos profissionais do direito e da saúde a atualização sobre temas atuais do direito sanitário, as palestras buscam inter-relacionar temas contemporâneos da área com as práticas profissionais e desenvolver expertises para o Sistema Único de Saúde (SUS) na área do Direito Sanitário.

As duas atividades integram o curso de atualização O Direito à Saúde e a Saúde Como Direito, realizado pela EFG entre julho e dezembro deste ano. O curso (30 horas) é organizado em módulo único, composto por 20 encontros presenciais (1h30 de duração, cada), sobre temas contemporâneos do direito à saúde. As aulas tiveram início em 30 de julho e seguem até dia 5 de dezembro de 2019, das 18h30 às 20h.

Por Nayane Taniguchi

<-Voltar