SES lança guia para orientar gestão da Atenção Primária em MT

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) publicou, nesta semana, o “Guia Orientador para Organização e Gestão da Atenção Primária à Saúde (APS) em Mato Grosso”. O documento reúne informações para subsidiar os gestores municipais no conhecimento e compreensão do serviço ofertado à população.

O documento foi elaborado pela Superintendência de Atenção à Saúde da SES, por meio da Coordenadoria de Gestão da Atenção Primária.

O profissionais interessados na temática podem acessar o arquivo neste link, no terceiro ícone localizado no lado direito da página.

“O guia é importante para orientar o gestor quanto às necessidades de saúde da população sob a sua responsabilidade, organizando as necessidades da população em relação aos outros pontos de atenção à saúde e contribuindo para que a programação dos serviços de saúde parta das demandas de saúde”, explica a coordenadora de Gestão da Atenção Primária, Regina Amorim.

Conforme a coordenadora, o Guia acompanha as novas tecnologias digitais e traz, com o objetivo de facilitar o cotidiano dos trabalhadores, diversos links de acesso rápido às leis, decretos e portarias regulamentadoras dos programas federais e estaduais.

Também são compartilhadas notas técnicas orientadoras, manuais de instrução, guias práticos, instrumentos, documentos e publicações de relevância à Atenção Primária.

Fonte: SES/MT

<-Voltar