SES realiza I Mostra de Experiências em Vigilância

A Secretaria Estadual de Saúde (SES), por meio da I Gerência Regional de Saúde (Geres), informa que estão abertas as inscrições para I Mostra de Experiências Integradas em Vigilância e Atenção à Saúde (Expi-Vigas). O envio das experiências pode ser feitos no período de 15 a 31 de outubro. Os trabalhos devem representar as experiências desenvolvidas e que contribuíram para o aprimoramento das ações em saúde, visando à prevenção e controle de doenças transmissíveis e não transmissíveis e o conjunto de medidas capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde. A Mostra e a premiação dos vencedores serão realizadas no dia 12 de dezembro, no Recife. Acesse o Edital em anexo.

O recebimento das experiências exitosas será feito exclusivamente em formulário próprio (ACESSE AQUI), sendo obrigatório o preenchimento de todos os campos. A Expi-Vigas será composta por cinco eixos temáticos que englobam: Determinantes Sociais da Saúde; Saúde e Meio Ambiente; Promoção da Saúde; Educação Permanente e Sistema de Informação (e-SUS AB; Sinan; Sinasc; SIM; SI-PNCD; entre outros). As experiências desenvolvidas devem descrever as ações integradas no período de janeiro de 2015 a 14 de outubro de 2018. Os trabalhos precisam ter, no mínimo, dois meses de execução envolvendo atividades desde o planejamento até a implementação da ação.

A comissão científica da I Expi-Vigas será composta por professores, pesquisadores de Instituições de Ensino Superior e representantes da I Geres.

CRONOGRAMA

Período de inscrição das experiências – 15 a 31/10/2018
Período de inscrições da I Expi-Vigas – 05 a 20/11/2018
Período de inscrições das vagas remanescentes – 21 a 30/11/2018
Divulgação das experiências finalistas para o formato de pôster a ser avaliado no evento – 20/11/2018
Data da realização da I Expi-Vigas – 12/12/2018
Divulgação do resultado – Menção Honrosa/ resultado final – 12/12/2018
Recurso – 15/12/2018