SES/AC – Secretário busca, em Brasília, recursos para ampliar investimentos na Saúde

Para obter mais recursos que possibilitem ampliar ações e investimentos na área de saúde pública acreana, o secretário de Estado de Saúde, Gemil de Abreu Júnior, esteve em Brasília, nesta semana, participando de reuniões com o ministro da pasta, Marcelo Castro e deputado federal Alan Rick.

“Tratamos sobre a destinação de emendas parlamentares para a área e, ainda, questões pertinentes aos hospitais de Brasileia, Acrelândia e Sena Madureira. O ministro nos assegurou que o Acre terá apoio federal na obra do hospital de Acrelândia, por meio de emenda parlamentar. Com isso, poderemos levar um serviço de mais qualidade para a população”, declarou o secretário.

Gemil lembrou que o diálogo constante com a bancada do Acre em Brasília e com o Ministério da Saúde são fundamentais para o fortalecimento dos serviços prestados à população. “O governador Tião Viana busca investir no setor, atendendo todas as regiões, desde a capital aos municípios de difícil acesso”, destacou.

No retorno ao Acre, o secretário informou que fará visitas às equipes e unidades da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) dos municípios.

Fonte: SES/AC