Sesap alcança mais de 4 mil pessoas em 18 dias com imunização itinerante

O projeto Acelera Vacina para imunização itinerante alcançou a marca de 4327 vacinas contra a Covid-19 aplicadas em 14 municípios do Rio Grande do Norte. Fruto de uma parceria entre as secretarias de Estado da Saúde Pública (Sesap) e da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (Seec) e as gestões locais, a ação durou entre 10 e 29 de dezembro do ano passado.

Com apoio das equipes municipais, em veículos cedidos pela Seec, a Sesap coordenou o esforço dioturno de busca ativa nos locais em que era necessário maior avanço na cobertura de imunização, em especial para completar o esquema vacinal com a segunda dose ou a dose de reforço.

As equipes fizeram ações de vacinação em diversos pontos e turnos de trabalho, atendendo trabalhadores em horário de expediente, idosos com dificuldade de locomoção, entre outras situações.

“A ação foi bem sucedida, conseguimos trabalhar em conjunto para alcançar o maior número de pessoas possíveis dentro desse espaço de tempo”, afirmou a coordenadora de Vigilância em Saúde da Sesap, Kelly Maia.

Participaram da ação os municípios de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Extremoz, Santa Cruz, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, Angicos, Ceará-Mirim, Goianinha, Tibau do Sul, Touros e Boa Saúde.

Top 5 de doses aplicadas

Angicos – 720
Nova Cruz – 600
Parnamirim – 471
Macaíba – 461
Santa Cruz – 283

Fonte: SES/RN