Sesap leva painel da saúde para as unidades regionais

Kelly Barros – ASCOM/RN

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap) e a  Comissão Intergestores Regional (CIR), promove nesta terça feira(26), no auditório da unidade, uma reunião para apresentação do Painel da Saúde.

Pioneira no Rio Grande do Norte, a ação tem como objetivos  promover o acolhimento dos novos  gestores municipais de saúde, apresentar a equipe técnica da Sesap, expor os programas e sistemas de informações e, além disso, apresentar a Planificação da Atenção Básica.

Estarão participando do evento secretários municipais de saúde de 28 municípios, sendo 15 da 2ª região de saúde com sede em Mossoró e 15 municípios da 8ª região de saúde com sede em Açu.

A Coordenadora de Planejamento da Secretaria de Estado da Saúde Pública, Terezinha Rêgo, fez um retrospecto da implantação do Sistema Único de Saúde (SUS) e discorreu sobre a importância dos municípios trabalharem pactuados nas ações de saúde de interesse da coletividade. A coordenadora apontou, igualmente, a importância dos secretários municipais de saúde atuarem de forma planejada, sintonizados com a Lei Orçamentária de cada município.

Para a Coordenadora da Comissão Intergestores Regional (CIR) da 2ª Região de Saúde e gerente da II Ursap, Iranilde Oliveira Campos, o evento foi bastante oportuno.  “A Comissão Intergestores Regional (CIR) é uma instância privilegiada de negociação, articulação e decisão quanto aos aspectos operacionais do SUS no âmbito da Região de Saúde”, enfatizou.

Os próximos Painéis da Saúde vão acontecer  nas cidades de João Câmara (02 de abril) e  Caicó (04 de abril).

Redação ASCOM (84)- 3232-2618/3232-2630
Site:www.saude.rn.gov.br
Twitter: www.twitter.com/SesapRN