Sesap promove oficina sobre qualidade na atenção básica

De hoje (25) até a próxima quinta-feira (27) acontece, no hotel Praia Mar em Ponta Negra, a Oficina para formação de apoiadores do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). A ação conta com a participação do apoiador do Ministério da Saúde no Rio Grande do Norte, Dirceu Klitzke.

O PMAQ tem como objetivo disparar o processo de qualificação da atenção básica nos municípios, em diálogo com as políticas e realidades loco-regionais, além de esclarecer dúvidas e informar sobre projetos específicos, como o E-SUS, NASF e PIC.

Nesta terça-feira a oficina acontece para gestores, coordenadores e trabalhadores das equipes de Atenção Básica dos municípios da 1ª, 3ª e 7ª região de saúde. Amanhã (26) será a vez dos municípios da 2ª, 5ª e 8ª região de saúde. Na quinta-feira (27) a oficina encerra com os municípios da 4ª e 6ª região de saúde. Também participam do encontro representantes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN (Cosems) e da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

A programação começa sempre às 8h30 e encerra às 16h30, é promovida pela Coordenação de Promoção a Saúde (CPS) através da Subcoordenadoria de Ações de Saúde (SUAS) da Sesap.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde Pública