Sesap reúne servidores para 2ª Oficina do Plano Plurianual da Saúde

Servidores da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) estão reunidos até às 17h desta segunda-feira (17), no auditório da Unifacex (Centro), para a 2ª Oficina de Planejamento e Gestão, que visa elaborar o Plano Plurianual da Saúde 2020-2023

A ação é organizada pela Coordenação de Planejamento da Sesap e conta com a participação dos coordenadores e subcoordenadores do nível central da Sesap, além de técnicos, servidores e diretores de hospitais, unidades de referência e Unidades Regionais de Saúde Pública (Ursaps).

A elaboração do Plano Plurianual da Saúde (PPA) segue um cronograma e está alinhada com o planejamento estratégico do Governo do Estado. A 1ª Oficina da Sesap foi realiza no último dia 30 de maio. O PPA da Saúde contém 19 objetivos estratégicos. Nesta 2ª Oficina os participantes serão divididos em seis grupos e deverão priorizar cinco metas por objetivo estratégico.

O Plano Plurianual é um instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto na Constituição Federal. Ele estabelece objetivos, diretrizes e metas da administração pública para um período de quatro anos. Resulta em ações e programas de governo organizados para benefício da população.

Até o dia 30 de junho está disponível nos sites da Secretaria de Planejamento (Seplan) e do Governo do Estado a etapa de consulta popular. Além da consulta online, uma comitiva do Governo do Estado percorrerá dez territórios do RN para ouvir as demandas da população e das entidades representativas da sociedade civil. O Governo tem até 31 de agosto para construir o PPA e entregar à apreciação na Assembleia Legislativa.

“Precisamos escolher as prioridades que possam impactar na qualidade de vida das pessoas. O foco da gestão é atenção primária em saúde. Nós vamos cruzar estas propostas territoriais, através da consulta popular, com o trabalho da nossa equipe técnica e queremos atingir pelo menos 90% de convergência com o que foi pensado pela população”, explicou Márcia Pellense, coordenadora de planejamento da Sesap.

Assessoria de Comunicação 

Secretaria de Estado da Saúde Pública

(84) 3232-2618/3232-2630

Site | Facebook | Instagram | Twitter