Foram destacadas iniciativas voltadas à ampliação da assistência, modernização de unidades de saúde e fortalecimento de programas estratégicos.\
Durante a exposição, foram destacadas iniciativas voltadas à ampliação da assistência, modernização de unidades de saúde e fortalecimento de programas estratégicos. A reunião reforçou o compromisso da pasta em garantir transparência na gestão e continuidade às políticas públicas voltadas ao aprimoramento do atendimento à população piauiense.

Entre os avanços apresentados estão: a ampliação do número de salas cirúrgicas, que passou de 70 para 95; o aumento de leitos de UTI, de 254 para 288; o crescimento de 43% no número de doações de múltiplos órgãos; o aumento da realização de cirurgias eletivas nos hospitais estaduais; a abertura de nove centrais de diagnóstico; e a redução do tempo médio de espera para cirurgias eletivas, que agora é de 51,64 dias.
“Esses números mostram que mais de R$ 600 milhões foram investidos na expansão da rede de média e alta complexidade. A saúde não para, e precisamos continuar melhorando para atender com maior qualidade, atingindo melhores resultados e qualificando cada vez mais nossa assistência”, afirmou o secretário Antônio Luiz.

Outro destaque foi o avanço no uso de tecnologias para aprimorar o atendimento à população. O programa Piauí Saúde Digital, carro-chefe da Sesapi na incorporação de soluções tecnológicas à assistência em saúde, alcançou a marca de 1.145.515 atendimentos, incluindo teleconsultas e emissão de laudos médicos.
“É uma gestão tecnológica, em que empregamos novas ferramentas para obter os melhores resultados, tanto no atendimento direto à população quanto no trabalho de gestão, acompanhando e melhorando os serviços disponíveis na nossa rede”, destacou o superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo.

O secretário reforçou ainda que o objetivo é dar continuidade aos investimentos e melhorias, garantindo que a rede pública de saúde do Piauí continue sendo referência em qualidade.“Queremos continuar evoluindo nossa rede, capacitando e qualificando profissionais, modernizando nossos equipamentos e executando serviços de excelência, tudo para melhorar a saúde do Piauí”, concluiu Antônio Luiz.
