Sesapi e Fiocruz lançam edital para Mestrado em Epidemiologia

As aulas do Mestrado em Epidemiologia serão realizadas na Universidade Federal do Piauí (UFPI)

SES/PI

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), através da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP), ligada ao Instituto FioCruz, lançou edital de Mestrado Profissional em Epidemiologia das Doenças Transmissíveis. O curso será voltado, especificamente, para os profissionais do setor público inseridos nos serviços de saúde.

O objetilvo do curso é formar gestores e profissionais de saúde em atividades de pesquisa e desenvolvimento tecnológico visando a vigilância e controle de doenças transmissíveis.

“A Fiocruz juntamente com o Ministério da Saúde traz ao Piauí este mestrado como forma de reforçar as ações do programa do Governo Federal Brasil sem Miséria, que busca reduzir a pobreza extrema espalhada em todo o território nacional”, afirma Jesus Dias, do grupo operativo da Fiocruz Unidade Piauí.

Espera-se que ao final do curso os alunos tenham desenvolvido habilidades para atuarem nas ações de vigilância e controle dessas doenças com vistas a consolidar ações estratégicas para a eliminação da hanseníase, filariose, esquistossomose e oncocercose como problema de saúde pública, tracoma como causa de cegueira, controle das geohelmintíases e de outras doenças transmissíveis relacionadas à pobreza.

O mestrado é direcionado a técnicos de nível superior, pertencentes ao quadro de pessoal efetivo, que atuem na área da saúde, preferencialmente na Vigilância em Saúde das três esferas de governo, nos estados do Piauí e Maranhão. Ao todo serão disponibilizadas 25 vagas.

O Curso apresenta estrutura modular e será realizado em regime presencial, com atividades desenvolvidas durante uma semana a cada mês, com 45 horas-aula cada e com o período de 24 meses de duração.

Inscrição

As inscrições estarão abertas de 03/06/2013 a 02/07/2013. Todas as informações referentes às inscrições poderão ser obtidas no site (www.sigass.fiocruz.br) link Inscrição > Epidemiologia em Saúde Pública ENSP. As aulas do Mestrado em Epidemiologia serão realizadas na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e terão Início no dia 19 de agosto de 2013 com previsão para serem finalizadas no dia 31 de agosto de 2015.

Baixe o edital

Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi)
Assessoria de Comunicação
www.saude.pi.gov.br
(86) 3216-3610 / 8802-9604 / 8851-2074