Sesapi firma convênio com FGV para implantar MBA executivo em Saúde

A assinatura do convenio foi realizada no gabinete do secretario de Estado da Saúde Ernani Maia

SES/PI

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Escola Técnica do Sistema Único de Saúde, assinou na tarde desta quinta-feira (04), um convênio com a Fundação Getulio Vargas (FGV), através da UninovaFapi, que vai possibilitar a implantação de um MBA Executivo em Saúde. O curso será direcionado a 30 médicos que sejam efetivos da Sesapi.

A assinatura do convenio foi realizada no gabinete do secretário de Estado da Saúde Ernani Maia e contou com a presença de técnicos da Sesapi e membros da reitoria da UninovaFapi. De acordo com o vice-reitor da instituição, o governo estadual está investindo em educação visando melhorar o atendimento aos pacientes. “Este convênio vai possibilitar mais qualificação a estes profissionais e em contrapartida, beneficiará a população, já que eles receberão conhecimentos importantes sobre gestão hospitalara”, destacou Francisco Antonio de Alencar, vice reitor da UninovaFapi.

De acordo com o coordenador de Pós Graduação da Uni-Novafapi, o MBA focaliza a melhoria das práticas de gestão e a melhoria dos processos operacionais e estratégicos das organizações de Saúde”.

O Curso é de Gerenciamento Prático em Saúde, com o grande diferencial – Elaboração do Plano de Negócios (já existente ou a ser construído) tem acompanhamento permanente dos professores, aliando o conhecimento teórico – prático/vivencial, possibilitando a aplicação das ferramentas gerenciais.

Conforme o secretário de Estado da Saúde, Ernani Maia, a instituição foi escolhida por ser conveniada a uma das instituições de Ensino Superior mais importante do Brasil, a Fundação Getulio Vargas. “Após nossos técnicos realizarem um monitoramento da nossa Rede Hospitalar se sentiu a necessidade de investir em mais conhecimento de nossos profissionais, e é isso que buscamos através deste convênio, já que as duas instituições são especialistas nesta área”, destacou.

Objetivo e programação

O Curso será ministrado pela Doutora em Comunicação pela UFRJ  e com pós-doutorado em Planejamento e Avaliação em Saúde, professora, Tania Furtado. A duração será 18 meses, ao final do Curso, o aluno será capaz de conhecer referências que possibilitam pensar e agir estrategicamente frente aos desafios da Gestão de Organizações Hospitalares e Sistemas de Saúde, além de desenvolver competências e técnicas gerenciais contemporâneas que permitam identificar e apresentar soluções aos problemas fundamentais que afligem a área da saúde.

Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi)
Assessoria de Comunicação
www.saude.pi.gov.br
(86) 3216-3610 / 8802-9604 / 8851-2074