Sesapi participará de ciclo de debates promovido pelo CONASS

Será o CONASS Debate, o novo projeto desenvolvido pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) participará do CONASS Debate, o novo projeto desenvolvido pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Saúde (CONASS), cujo objetivo consiste na expansão das discussões sobre as principais questões que dizem respeito à saúde pública, com a ampla participação dos gestores, diretores, assessores de comunicação e, especialmente, dos profissionais da imprensa.

A primeira etapa do CONASS Debate acontecerá na próxima quarta-feira (24), em Brasília. O tema do primeiro ciclo de debates será “Saúde: para onde vai a nova classe média”, que norteará as discussões, que serão mediadas por profissionais de saúde, ex-gestores, além de economistas, sociólogos, jornalistas, políticos e sanitaristas.

A primeira temática foi escolhida tendo como base a importância de se conhecer o movimento da nova classe média brasileira (classe C) e suas repercussões no Sistema Único de Saúde (SUS) e no sistema privado de saúde.

O evento terá um dia de duração e contará, ainda, com a participação de quatro expositores: Marcelo Neri, presidente do Ipea e ministro interino da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República; Renato Meirelles, sócio-diretor do Data Popular; José Cechin, presidente da FenaSaúde; e Lígia Bahia, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Ainda estarão na programação do evento um coordenador – Wilson Alecrim, presidente do CONASS – um moderador – Renilson Rehem, consultor do CONASS – e dois debatedores, Ana Maria Malik, professora e pesquisadora da Fundação Getúlio Vargas (FGV), e Ricardo Paes de Barros, economista, pesquisador do Ipea e subsecretário de Ação Estratégica da Secretaria de Ações Estratégicas da Presidência da República.

O secretário de Estado da Saúde do Piauí, Ernani Maia, já confirmou presença. Cerca de 200 pessoas deverão participar do evento, que não teve inscrições disponibilizadas, apenas, convidados. Todavia, para garantir a socialização do CONASS Debate, será feita uma transmissão ao vivo, via web. Para assistir é necessária apenas a conexão com a internet e fazer o acesso pelo link: www.conass.org.br/conassdebate/.

Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi)
Assessoria de Comunicação
www.saude.pi.gov.br
(86) 3216-3610 / 8802-9604 / 8851-2074