Sesau pretende fortalecer o modelo de gestão com foco em resultados

A reunião teve como finalidade também discutir sobre as medidas necessárias
para garantir a conclusão de obras importantes

Eficiência na execução das medidas para a prestação de um serviço de qualidade: É com esse propósito que a Sesau (Secretaria de Saúde) pretende fortalecer o Modelo de gestão com foco na produtividade e mérito. O objetivo é por meio do estabelecimento de metas apresentado resultados que atendam as demandas da população de maneira célere e com a excelência que o serviço público pode oferecer.

O primeiro passo para alcançar o resultado esperado é reforçar a aproximação da equipe e garantir o alinhamento necessário para que as medidas e ações sejam executadas de forma integrada.

De acordo com o secretário de saúde, Marcelo Lopes, esse modelo de trabalho foi fundamental para a condução das ações durante a pandemia causada pelo Coronavírus, garantindo maior controle da situação em Roraima.

“Implementamos esse modelo durante o combate à pandemia, foi exitoso e com isso conseguimos equacionar a situação, alcançado o controle da doença. E é graças a esse modelo de gestão por resultados que compreende essas reuniões  periódicas para que a gente possa avançar o mais rápido possível nas definições sobre as questões de saúde do nosso Estado”, esclareceu.

O secretário ressalta que há muitas ações que precisam ser concluídas e o planejamento é necessário para que os resultados sejam alcançados.

“Temos muitas obras que precisam  ser inauguradas para garantir a melhoria na prestação dos serviços à população e  existem pendências e situações que envolvem várias coordenações e fazer a integração dessa equipe é o maior desafio, por isso estamos aqui hoje buscando a aproximação e o envolvimento de todos”, complementou.

Lopes salienta que a  saúde possui eixos distintos que inclui as áreas de pessoal,  abastecimento, investimento e nesse sentido é preciso colocar o cidadão como foco do trabalho.

“Colocando o cidadão como a  maior prioridade conseguimos enxergar as necessidade de forma mais clara. E hoje essa reunião de alinhamento é para isso, classificar as prioridades e trabalhar”, salientou.

OBRAS – A reunião teve como finalidade também discutir sobre as medidas necessárias para garantir a conclusão de obras importantes para a processo de reestruturação da saúde, atendendo a preocupação do governador Antonio Denarium.

“Temos obras importantíssimas como o Hospital de Santa Maria do Bouiaçu, a entrega de uma unidade fluvial de saúde, a maternidade de Rorainópolis, ou seja,, medidas necessárias para melhorar o atendimento aos moradores do interior, bem como a obras do HGR. São as prioridades do momento. Na próxima semana continuaremos fazendo novas reuniões de alinhamento para que a equipe entenda cada vez mais sobre o projeto maior saúde que é a recuperação e restauração da saúde roraimense como espera o nosso governador”, finalizou.

Fonte: Ascom/Sesau