Técnicos dos estados se reúnem para a Câmara Técnica Gestão do Trabalho e Educação na Saúde do CONASS

Técnicos dos estados se reuniram ontem (22), em Brasília, na reunião da Câmara Técnica de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde do CONASS, para debater temas como a regulação do trabalho; promoção da saúde do trabalhador, entre outros.

A técnica do Rio Grande do Sul, Denise Zocchi, ressaltou que Câmara Técnica é um espaço privilegiado para as reflexões e traz temas de grande relevância para o estado. “É um ambiente para o coordenador refletir e levar para os gestores o que é preciso melhorar. Além disso, são debates com temas do nosso cotidiano, temas que refletem na nossa maneira de pensar e ver a saúde,” ressaltou.

O secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGETS), Mozart Sales, destacou os temas sobre a Política de Gestão da Educação na Saúde; Prosaúde – Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde; Petsaúde – Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde. Além disso, falou também sobre a universidade aberta do SUS.

O encontro continua nesta quarta-feira (23), para debater a estrutura e ações da área de recursos humanos das Secretarias Estaduais de Saúde e as experiências dos estados.

Foto: Técnicos dos estados e o secretário da SGETS, Mozart Sales.

Técnicos dos estados se reuniram ontem (22), em Brasília, na Câmara Técnica de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde do CONASS, para debater temas como a regulação do trabalho; promoção da saúde do trabalhador, entre outros.

A técnica do Rio Grande do Sul, Denise Zocchi, ressaltou que Câmara Técnica é um espaço privilegiado para as reflexões com temas de grande relevância para o estado. “É um ambiente para que os coordenadores possam refletir e levar para os gestores o que podemos melhorar. São debates com temas do nosso cotidiano, temas que reflete na nossa maneira de pensar e ver a saúde,” ressaltou.

O secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGETS), Mozart Sales, destacou os temas sobre a política de Gestão da Educação na Saúde: Prosaúde – Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde; Petsaúde – Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde. Além disso, falou também sobre a universidade aberta do SUS.

O encontro continua nesta quarta (22), para debater a estrutura e ações da área de recursos humanos das Secretarias Estaduais de Saúde e a troca de experiências dos estados.