Tedros Adhanom, Diretor-geral da OMS, participará de evento da Abrasco

edros Adhanom, Diretor-geral da OMS, participará de evento da Abrasco

Na próxima terça-feira, 24 de novembro, Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), participará do painel “Situação da Covid-19 no mundo e desafios para a Saúde Pública”, organizado pela Comissão de Epidemiologia da Abrasco. O Diretor-geral da OMS fará um panorama geral da crise sanitária que afeta toda a humanidade. Além de Tedros Adhanom, outros convidados internacionais estarão no evento virtual, que inaugura a semana de discussões do Ciclo de Debates Pré-Congresso EPI 2021.

Coronavírus no mundo

George Rutherford, professor da UC San Francisco (UCSF), falará sobre a situação do coronavírus nos Estados Unidos, país que lidera as estatísticas e já ultrapassa 10 milhões de pessoas infectadas. Walter Ricciardi, presidente da Federação Mundial de Associações de Saúde Pública (WFPHA) e professor da Università Cattolica del Sacro Cuore (Unicatti), fará uma exposição sobre o controle da pandemia na Itália.  Haverá tradução simultânea.
Coronavírus no Brasil

Na interface com o cenário nacional, Claudio Maierovitch, pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz/Brasília), analisará as estratégias de vigilância em saúde adotadas no Brasil e no mundo, enquanto Gulnar Azevedo e Silva, presidente da Abrasco, debaterá  a  Saúde Coletiva no país e o enfrentamento da Covid-19. A mesa será coordenada por Ligia Kerr, presidente do 11º Congresso Brasileiro de Epidemiologia e professora da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Saiba mais 

O Ciclo de Debates Pré-Congresso EPI 2021 acontecerá de 24 a 27 de novembro, um espaço de trocas sobre pesquisas e experiências diante da pandemia de Covid-19.  O evento é aberto e gratuito. Para assistir, inscreva-se no canal da Abrasco no Youtube. Divulgue! Confira a programação completa.
Ciclo de Debates Pré-Congresso EPI 2021: Situação da Covid-19 no mundo e desafios para a Saúde Pública

Data: 24 de novembro

Hora: 15h

TV Abrasco