Tocantins – Projeto e-Transitar / 1º Quadrimestre 2021

Plano de Segurança Viária do Estado do Tocantins

A Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins por meio da Gerência de Promoção à Saúde e Agravos Não Transmissíveis SES-TO/GPSANT realizou no 1° quadrimestre de 2021, 03 (três) reuniões online para elaboração/construção do Plano de Segurança Viária do Estado do Tocantins. O Plano tem o objetivo de Promover a segurança viária no Estado do Tocantins, por meio da formulação e efetivação de uma política embasada em dados estatísticos e realidade local, investindo na identificação e intervenções em pontos críticos e sensíveis, intensificando os trabalhos de Engenharia, Fiscalização e Educação para o trânsito, promovendo a acessibilidade e mobilização social, por meio de parcerias entre serviço público, privado e sociedade civil.

Comissão Estadual de Segurança Viária

Com o objetivo de formalizar a Comissão Estadual de Segurança Viária a Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins por meio da Gerência de Promoção à Saúde e Agravos Não Transmissíveis encaminhou ofícios aos parceiros do trânsito (Polícia Militar do Tocantins, Agência Tocantinense de Transportes e Obras – AGETO, Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins – CBMTO, Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins – DETRAN-TO, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Estado de Segurança Pública – SSP) solicitando representantes para constituir a Comissão, que posteriormente será publicada no Diário Oficial do Estado.

Maio Amarelo

O Movimento “Maio Amarelo”, iniciado em 2014, cuja proposta é chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo mundo. Diante disso, a Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins por meio da Gerência de Promoção à Saúde e Agravos Não Transmissíveis encaminhou ofício aos 139 municípios para os secretários municipais de saúde, incentivando o envolvimento e participação do município em ações e estratégias envolvendo toda comunidade, poder público e privado, dentre outros, durante todo o mês de maio, com vistas à redução dos acidentes de trânsito.
A SES-TO/GPSANT realizou uma Análise Situacional para apoio aos municípios nas ações do Maio Amarelo com o Tema: Responsabilidade, Pratique No Trânsito. E disponibilizou laços infláveis amarelos aos parceiros do trânsito, para realizarem suas ações no mês, a fim de sensibilizar a sociedade para o movimento Maio Amarelo.

Dúvidas, favor entrar em contato através da Gerência de Promoção à Saúde e Agravos Não Transmissíveis, pelo telefone 0800 642 3244.

Fonte: SES/TO

<-Voltar