UNA-SUS/UFG lança nova oferta do curso sobre Trajetória da Saúde Digital no Brasil

Com carga horária de 10h, o objetivo do curso é promover o conhecimento sobre os marcos legais sobre a saúde digital no Brasil.

Já estão abertas as matrículas para a nova oferta do curso Trajetória da Saúde Digital no Brasil, oferecido pela UNA-SUS/UFG. A iniciativa foi motivada pela necessidade de difundir, entre os profissionais e gestores do sistema único de saúde, os principais conceitos e marcos da Saúde Digital no Brasil, em particular para o uso da Rede Nacional de Dados em Saúde.

Profissionais de todas as áreas da saúde, bem como os interessados pela temática podem se matricular pelo link até o dia 3 de julho de 2022. O curso é livre, gratuito e tem início imediato.

O curso aborda os conceitos e os marcos legais sobre a Saúde Digital no Brasil. Além de apresentar as principais diretrizes e regulamentações sobre o tema, dentre elas: a Política Nacional de Informação e Informática em Saúde, a Estratégia de Saúde Digital (ESD), normas regulamentadoras e o Plano de Ação, Monitoramento e Avaliação da ESD.

Com carga horária de 10h, o curso tem como objetivo preparar os profissionais e gestores do sistema de saúde brasileiro para a implementação da Saúde Digital no Brasil, a partir do reconhecimento de seus princípios, dos benefícios, da confiança e segurança para a sua utilização, com foco na qualidade do atendimento ao cidadão.

Serviço

Trajetória da Saúde Digital no Brasil: UNA-SUS/UFG
Carga horária: 10h
Público-Alvo: Profissionais de todas as áreas da saúde, bem como os interessados pela temática
Matrículas: até 3 de julho de 2022, pelo link.

Para saber mais sobre esse e outros cursos UNA-SUS acesse: www.unasus.gov.br/cursos.

Fonte: UNA-SUS/UFG