Unitins, UFT e ETSUS lançam edital para o Mestrado em Ciências da Saúde

Universidade abriu inscrição para os interessados em ingressar no mestrado ainda este ano
Mestrado terá 10 vagas para profissionais ligados à SES-TO – Foto: Heitor Iglesias – Governo do Tocantins
Profissionais ligados à Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), que atuam como médicos, com vínculo efetivo no Hospital Regional de Augustinópolis e técnicos administrativos da Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde Dr. Gismar Gomes (ETSUS-TO), fazem parte do público a ser atendido no Curso de Mestrado em Ciências da Saúde, com entrada em 2022. O mestrado é ofertado em parceria com a Universidade do Tocantins (Unitins) e Universidade Federal do Tocantins (UFT). Os interessados tem até as 19h, do dia 07 de março, para realizar inscrições, via formulário: https://forms.gle/oKw9d8MGR4yMdQ9K6.

O curso faz parte do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS), tem caráter profissional e é regulamentado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES por meio da portaria normativa nº 07/2009. Segundo o edital, das 27 vagas ofertadas, 10 são para a parceria com a SES-TO e 5 com a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), para desenvolvimento do projeto Saúde nos Ciclos de Vida da Região Bico do Papagaio (Augustinópolis).

Para a diretora da ETSUS, Fabíola Sandini, “este Mestrado é fruto da articulação entre a UNITINS, a UFT e a SES-TO, por meio da Etsus. A integração ensino-serviço visa assegurar a qualificação da formação dos nossos trabalhadores, e esta é uma grande conquista neste sentido. A região de Augustinópolis foi priorizada considerando as demandas do território”, afirmou.

O PPGCS da UFT é sediado no Campus de Palmas e “tem por objetivo proporcionar formação científica e profissional aprofundada, e, principalmente, promover a capacidade de pesquisa e inovação na área das Ciências da Saúde”. O programa possui duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses, contados a partir da data de matrícula.

Informações adicionais podem ser obtidas no Edital, em anexo.

Por Aldenes Lima/Governo do Tocantins

Edição: Laiany Alves/Governo do Tocantins

Revisão Textual: Laiany Alves/Governo do Tocantins