Webconferência Ciência SUS in vivo aborda pesquisa em imunização

As perspectivas e os desafios do Programa Nacional de Imunizações (PNI) serão os temas da 3ª edição da webconferência Ciência SUS in vivo, atividade que integra as ações de disseminação da informação sobre pesquisas e projetos em saúde realizadas pelo Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde do Ministério da Saúde (Decit/SCTIE/MS), por meio da Coordenação-Geral da Evidências e Informações Estratégicas para Gestão em Saúde (COEVI).

O convidado para palestrar sobre o assunto é o pesquisador José Cássio de Moraes, que possui importante colaboração na condução do inquérito de cobertura vacinal, realizado pelo PNI em parceria com o Decit/SCTIE/MS. A videoconferência será realizada hoje, 17 de julho, às 15horas, com transmissão ao vivo pelo canal Ciência SUS no YouTube: Link: https://www.youtube.com/cienciasus. A importância do uso de evidências na ampliação da cobertura vacinal no Brasil será um dos assuntos abordados pelo pesquisador.

Lançado no primeiro semestre de 2019, o programa ocorre uma vez ao mês e conta com a participação de acadêmicos, pesquisadores e gestores das áreas de ciência, tecnologia e informação em saúde. Durante a webconferência, os convidados fazem apresentações de temas de suas expertises e, em seguida, ocorre a interação com os internautas, que podem fazer perguntas. O Ciência SUS in vivo é apresentado e conta com mediação da equipe do Núcleo de Tradução do Conhecimento (NUTRAC) do Decit.

Mais informações no e-mail cienciasus@saude.gov.br.

___

Coordenação de Evidências e Informações Estratégicas para Gestão em Saúde (COEVI)

Departamento de Ciência e Tecnologia – DECIT

Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde – SCTIE

Tel: (61) 3315-8812