Webinar: análise das práticas de segurança do paciente

Participação no Webinar Anvisa não precisa de cadastro prévio. Próxima edição será na quinta-feira (6/6), a partir das 10h

Na próxima quinta-feira (6/6), o Webinar Anvisa irá apresentar os resultados da análise da Autoavaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente em 2018. O objetivo da atividade é fornecer aos gestores, aos profissionais de saúde dos serviços de saúde brasileiros e a todos os profissionais que atuam no Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) orientações sobre o preenchimento desse instrumento de avaliação.

Autoavaliação

A Autoavaliação das Práticas de Segurança do Paciente é realizada anualmente pelos serviços de saúde com leitos de UTI, por meio de um formulário, e envolve a avaliação de indicadores de estrutura e processo, com base na RDC 36/2013. Esse instrumento é uma importante ferramenta para a promoção da cultura da segurança no ambiente institucional, enfatizando a gestão de riscos, o aprimoramento da qualidade e de aplicação das boas práticas em serviços de saúde.

Participação

Para participar do Webinar, basta clicar no link abaixo, na quinta-feira (6/6), a partir do horário agendado. Não é necessário ter cadastro prévio.

 Webinar

O Webinar é uma ação da Gestão do Conhecimento da Anvisa e tem como objetivo fortalecer as iniciativas de transparência ativa da Agência, levando conteúdo e conhecimento atualizado ao público externo. O seminário virtual é o formato adotado para discussão dos temas técnicos da instituição, com a participação e interação com seus usuários em tempo real.

A transmissão é via web e a interação com os participantes é feita por um chat disponível durante o seminário. A gravação do evento fica disponível para visualização, no mesmo link da transmissão, mesmo após o seu término.

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook@AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial.

Por: Ascom/Anvisa